Real Time Analytics

Amor Doce No Japan Expo 2012


Entre os dias 5 e 8 deste mês aconteceu o Japan Expo, um festival francês de cultura tradicional & pop japonesa. Esta foi a 13° edição do evento, que desde a sua estreia acontece todos os anos em Paris, na França. Geralmente realizado em julho e com duração de quatro dias, o Japan Expo atrai pessoas de toda a Europa, graças a presença de mangakas, cantores, autores e diversas personalidades vindas diretamente do Japão.


Neste ano, o Amour Sucré também fez parte deste grandioso evento, com um stand super fofo e, claro, a presença da criadora do jogo, ChiNoMiko! "Ha, mas disso eu já sabia!" Sim, eu estou um pouquinho atrasada, haha. Mas vou tentar não repetir o que já viram por ai.


Stand Amour Sucre @ Japan Expo (Foto: Stéphanie Sadin)


O stand servia como forma de divulgação do jogo, que já conta com mais de 2 milhões de inscritos na França. Alguns computadores ficaram a disposição do público, que podia experimentar o jogo e o fórum. :)


 (Foto: Stéphanie Sadin)

Além da divulgação, o stand também trouxe os tão esperados goodies, que haviam sido divulgados no fórum francês! 


Goodies Amour Sucre @ Japan Expo (Foto: tumblr ChiNoMiko)


Infelizmente, nós que não fomos só podemos ficar com invejinha de quem conseguiu ir ao evento e comprar... Um mais lindo que o outro. *-* A notícia boa é que talvez eles sejam vendidos através da loja virtual Amazon.

1 - Espelho de bolso: 7
2 - Bottons (pack com 4): 4
3 - Caneca (eu quero uma!!): 12
4 - Chaveiros: 5

5 - Posters A2: 5
6 - Adesivos (3 folhas): 5

7 - Artbook: 20

Um detalhe: todo o estoque foi vendido no primeiro dia! Só quem foi no dia 5 e chegou cedo conseguiu a caneca de chibis linda. Para os outros três dias de feira, a equipe teve que correr para conseguir produzir posters e espelhos. Os artbooks foram vendidos somente no sábado e domingo.  Sinal de que nem a equipe esperava tanto sucesso!


Amour Sucre @ Japan Expo (Foto: tumblr ChiNoMiko)

E quem comprasse algum goodie, ganhava um cartão com um código exclusivo de brinde, que dava direito a uma look completo exclusivo do Japan Expo e mais 100 PAs/$ no jogo. 



O que também chamou a atenção foram alguns cosplayers que surgiram no evento. Vou admitir que não gostei muito das fotos que vi... Mas mesmo assim, é legal ver alguns personagens do jogo na "vida real":

Cosplayers @ Japan Expo (foto: tumblr ChiNoMiko)

Ainda estou procurando o nome das cosplayrs do Ken e da Kin, mas as outras: Rosalya foi feita pela Aprillion, Castiel pela Pauline (Sauvezlespoussins), ChinoMimi pela Laetitia B (Mistik) e Nathaniel pela Kelly.


O Japan Expo também foi o local para a divulgação do novo manga do Amour Sucré que deve chegar ainda este ano, como já comentei neste post aqui. No evento, foram distribuídas prévias da história.


(era para ter uma prévia aqui... Mas todas já tinham sido distribuídas quando tiraram a foto)


Apesar do sucesso da feira, a ChiNo relatou em seu blog uma situação não muito legal... Ela tinha dito em uma postagem anterior ao evento que, quem levasse algum presente para ela, iria ganhar um espelho de bolso, e deixou claro que desenhos não valeriam (por conta do número de espelhos que teria que distribuir). Mais tarde, parece que algumas pessoas que levaram desenhos e não ganharam o presente postaram notas maldosas sobre a ChiNo a respeito do ocorrido, dizendo que ela fez isso só para ganhar presentes. 


Poxa, acho que se você realmente gosta da pessoa e do seu trabalho, levaria um presente sem esperar algo em troca! 



Mas tirando isso o evento ocorreu sem nenhum problema, e a ChiNo tentou autografar todos os artbooks para as sortudas que conseguiram garantir um. :) E mais sortudas ainda foram as primeiras que, além do autógrafo, ainda ganharam um desenho exclusivo! Depois, devido ao número de pessoas, a ChiNo não teve mais tempo e ficou só nos autógrafos mesmo.

E pra fechar, uma foto da equipe presente no Japan Expo:


Na foto: Sylvain, Maxime, ChiNoMiko, Sallyanne e Benoit Guihard

E é isso! Espero não ter esquecido de nada. xD Não há nem previsão de uma participação do Amor Doce em um evento por aqui (infelizmente). Mas quem sabe algum dia, não é? 

34 comentários:

  1. O que eu não daria para estar nesse avento *¬* Que coisa mais diva!! Eu queria um artbook daqueles T_T
    Torcer pra que chegue por aqui o/ (a esperança é a última que morre né xD)

    ResponderExcluir
  2. Por que eu não nasci francesa meu Deus?
    POR QUÊ?????
    Essas francesinhas e essa sorte sem fim delas!
    São lindas, tem um sotaque lindo...e conheceram a ChiNo!
    TT-TT!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você é muito mal agradecida pra Deus! Você tinha de nasce na Africa pra ver como sua vida é boa aqui! Mal Agradecidas.. Tem pessoas pelo mundo passando fome e vcs ai reclamando que não nasceram na França!

      Excluir
    2. Meu caro, se você percebeu, ela estava brincando, ou você é sem senso de humor. E mesmo que ela não estivesse brincando, ser educado é bom também.

      Excluir
    3. Que seja... Não fui mal educada com ela, apenas dei um sermão, não gosto de pessoas que reclamam do que tens. Você tem o que merece afinal.. Não tende me insultar de mal educada. Eu não a insultei apenas dei minha opinião sobre o comentário dela.
      E pare de me chamar de sem humor. Diferente de você eu não achei graça sobre o comentário dela Ok.
      Passar Bem;

      Excluir
    4. Nossa como tem gente escrota, ela queria nascer na França o pro problema é dela, esse imbecil vem querer dar "sermão" kkkk eu queria nascer na Italia, e dai? Isso não é problema teu babaca.

      Excluir
  3. Como eu queria ter a sorte delas e ir pra lá!TT.TT
    Tomara que tenha aqui no Brasil,vou ficar muito feliz e concerteza vou *u*

    ResponderExcluir
  4. Minha prima sortuda foi pra frança nesse dia e conseguiu tudo que tava vendendo, até o desenho que a Chino fez nos livros -.-'

    Se tiver aqui no Brasil, é meio que óbvio que a Chino não compareça, além que teria que haver em vááários lugares do Brasil.

    Eu também fico me perguntando: Por que eu não nasci francesa?

    Aposto que se eu nascesse na França o jogo ia ser feito aqui ._.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. O que eu não daria para estar nesse evento... T=T"
    Injustiça total com quem é do Brasil... ChiNo, pega um trailer e sai andando com sua equipe pelo Brasil como uma espécie de evento Amor Doce! Kkkkk'
    Mas me contento com a alegria de que, possívelmente, a loja virtual Amazon venda os produtinhos amor doce... A primeira coisa que eu faria se estivesse lá e sequestrar o poster do Lys-fofo e falar: ChiNo, se quiser o Lys-fofo de volta, terá que fazer ele pedir minha docete pra namorar com ele ÒwÓ KKKK -brimks
    Bjjs de chocolate, tia Libi!
    Ótima postagem!

    ResponderExcluir
  7. Ahh... Que lindo! Imagine... Se eu estivesse em um evento e visse todas essas maravilhas do AD, eu iria levar tudo! *o*
    Fiquei encantada pelo artbook, a caneca, o mangá...! >.<'

    Simplesmente... Show!!
    Parabéns mais uma vez, ChiNo ~


    by: Nyt! ^-^

    ResponderExcluir
  8. Porque? T.T
    Como eu queria estar lá!
    Eu quero aquele Artbook!

    ResponderExcluir
  9. Por queeeeeeeeeeeee???
    Meus Deus porque?Ô vida injsta!!!!
    Eu queria tanto ser francesa TT-TT
    Estar lá com elas,conhecer a ChiNo!!!!!

    Vamos Meu Deus,me leve e me faça renascer Francesa *u*
    Pensando bem mudei de ideia,prefiro continuar nessa vida mesmo...
    Agora faz uma passagem pra França cair do céu,faz?! *3*

    ResponderExcluir
  10. Eu amei as coisas do AD se pudesse eu comprava tudoo

    ResponderExcluir
  11. ChiNo pq vc nao vem no Brasil T.T???

    ResponderExcluir
  12. meu pai foi nessa expozisao (viajem a trabalho)ai eu ganhei a caneca,o buttons do nath e do cast os posters e uma cheveiro do lys e do cast(essa é a unica sorte de meu pai sempre viajar a trabalho)

    ResponderExcluir
  13. pensei que era de produção japonesa, pois os modelos dos personagens são muito parecidos

    ResponderExcluir
  14. Japan Expo particulièrement aimé que l'artbook belle est tous pris, et maintenant je suis au Brésil avec mon cousin pour afficher la tasse et tout ce qu'on avait il était super gentil et aime le blog.

    ResponderExcluir
  15. Gente que inveja!!! Queria muito ter ído á Japan Expo! Queria ter comprado um artbook! E queria ter visto os criadores ao vivo!!


    ResponderExcluir
  16. aaaa eu queria ter ido ¬¬,eu preciso daquelas fotos T.T

    ResponderExcluir
  17. Que sortudas na boa ç_ç
    Vou ter fé que um dia eu consiga .
    Eu queria ter ido na feira do Transformice também XD (eles são muito sortudos)

    ResponderExcluir
  18. se eu tivesse la eu ia comprar tudo n ia deichar um artigo sem comprar, eu ia querer falar com a chino e ia pedir um desenho e um autografo, meu irmão mora la, se um dia eu poder ir la ficar na casa dele, eu vou a exposição e vou comprar todos os artigos.
    Espero que venda todos os artigos em loja virtual, e que entregue no brasil e que seja barato é clarro, obrigado pelo blog liba.

    ResponderExcluir
  19. achei muito hirada essa matéria do amor doce no japão...queria muito estar neste dia pegando os broches dos personagens do jogo.

    ResponderExcluir
  20. Não percam a esperança!
    Quem sabe não criem um jogo aqui no brasil, e que ele faça sucesso como fez o amor doce?? (mesmo no Brasil, que não tem estrutura para algo assim, mas enfim...)
    #Kyu3455

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa verdade poderia ser o Doce Amor u.u

      Excluir
  21. Podia botar o stand do AD com o artbooks traduzidos na bienal do livro no Rio Centro XD

    ResponderExcluir
  22. Ahhhhhhhhh eu quero!!! POR QUE ?!? PORQUE NAO TEM NO BRASIL?!?! >:[

    '-'

    ResponderExcluir
  23. Cara, a ChiNo e´ muito linda!
    Tragico cara, provavelmente a Japan Expo so vai acontecer aqui no Brasil no dia de Sao-Nunca, e provavelmente nao vai ter AD e eu provavelmente nao vou TT^TT

    ResponderExcluir
  24. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  25. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  26. vc saber qual é o blog da chino?
    karolinneff@gmail.com

    ResponderExcluir
  27. chino deveria ter mais consideração com as brasileiras(os) que jogam amor doce aqui sei que não e facil e tal mais aqui ela tem 9 milhoes de jogadoras enquanto em portugal 5 milhoes e na frança 6 milhoes (eu acho) com certeza ela iria ter mais gente comprando e os mangas nem se fala ne so pra frança enquanto o Brasil nada diz que não tem em estoque e tal so queria lembra que eu acho que pelo menos devia vender os bonecos dos paqueras mas tambem não...
    ta deixa quieto desculpa se alguem ficou braba comigo foi mal.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! Ele é importante para o blog. :) E lembre-se: seja cortês e educado. :)